19 abril 2014

O Bairro Alto no Centro dos Grandes Acontecimentos!

TROFÉUS DA CHAMPIONS CHEGAM A LISBOA

Abril 17, 2014
Chegaram a Lisboa os troféus da Liga dos Campeões que, no próximo mês de maio, serão entregues às equipas vencedoras de mais uma edição da principal competição de futebol mundial de clubes.



Um passeio por Lisboa
Começou bem cedo a viagem dos troféus, que chegaram a Belém a bordo do Navio-Escola Sagres. Daí rumaram ao centro da cidade, utilizando sempre os transportes públicos, numa viagem diferente, em que conheceram e deram a conhecer Lisboa: elétrico, metropolitano, Elevador da Glória, pelas mãos de Vítor Baía e Mónica Jorge, foram conduzidas até ao Miradouro de São Pedro de Alcântara, bem no coração alfacinha.
“Uma forma de mostrar às pessoas que temos um país fantástico e uma cidade lindíssima” disse o antigo jogador, para quem o futebol continua ser um “veículo extraordinário para passar mensagens, de preferência positivas”.
Vencedor de uma taça dos campeões europeus, e antigo guarda-redes da seleção nacional, Vítor Baía transportou a taça da final masculina, mais pesada do que se lembrava, confessou. Seguramente mais pesada que a taça feminina, acompanhada pela responsável nacional do futebol feminino, Mónica Jorge, que acalenta a esperança de um dia entregar este troféu a uma equipa nacional.
Terminado o “passeio” com uma reação muito positiva de lisboetas e turistas, as taças chegaram à Câmara Municipal de Lisboa, onde ficarão expostas até 24 de abril.
Exposição aberta ao público no Salão Nobre dos Paços do Concelho
De 18 a 24 de abril - das 10h00 às 20h30 - (encerrada dia 20 - domingo de Páscoa)