04 maio 2013



Associação de Comerciantes do Bairro Alto apoia a Marcha do Nosso Bairro.

Junho é o tradicional mês dos Santos populares. E o Bairro Alto tem tradição com a sua marcha.
Desta forma, a Associação de Comerciantes do Bairro Alto faz um apelo a todos os comerciantes para apoiarem a nossa Marcha. Em solidariedade, com a organização da Marcha do Bairro Alto, a ACBA produziu e distribuiu uns folhetos (Conforme postado abaixo), pelos estabelecimentos do Bairro. Apelando aos comerciantes para que cada um dentro do possível, possa enfeitar a sua porta/rua. A ACBA tem vindo a incentivar a união entre comerciantes vizinhos, para que em conjunto, possam enfeitar o troço da sua rua. Certamente, o Bairro ficará mais alegre. 






PROJECTO
MAIS BAIRRO MAIS ARRAIAL

­­­­­­­­­­­Caros comerciantes e associados,

Devido a difícil crise instalada por todo o país, só de mãos dadas conseguiremos ressuscitar uma das mais antigas tradições perdidas há muito no nosso querido bairro. Vimos por este meio incentivar de porta a porta que cada comerciante enfeite a sua porta ou rua (Balões, luzes, e fitas).
Vamos fazer o arraial no nosso Bairro.

MARCHAS POPULARES
As marchas populares de Lisboa remontam a 1932 (Como conhecidas hoje), sendo uma das mais antigas e crescentes tradições da cidade de Lisboa. As marchas “juntaram-se” em 1958 aos casamentos de Santo António, porém em Lisboa já se realizavam marchas desde o século XVIII.

CUSTOS
Segundo um estudo realizado recentemente, cada comerciante só terá de prescindir de cerca de 20€ para conseguir enfeitar a sua “rua”.
Vamos juntos marcar a diferença e ressuscitar esta tradição há muito esquecida.

NOTA
É imprescindível que se torne sócio da Associação de Comerciantes do Bairro Alto (5€/Mês).
Obrigado a todos pela vossa colaboração e atenção dispensada.
Atentamente, a ACBA despede-se com os melhores cumprimentos.

(Cordenador do Projecto: Tiago Fidalgo).