07 maio 2012

BAIRRO AO ALTO




Lisboa eleita o 11.º melhor destino europeu 

07.05.2012 - 13:48 Por Marisa Soares

Não há uma razão para gostar de Lisboa. Segundo os utilizadores do portal de turismo TripAdvisor, há muitas. Vão desde a Sé Catedral do século XII às modernas pontes que atravessam o Tejo, ou desde o aqueduto das Águas Livres do século XVII à futurista Gare do Oriente. Graças a essa variedade, a capital portuguesa foi eleita o 11.º melhor destino europeu.
Na lista dos 25 melhores destinos da Europa, Lisboa surge à frente de cidades como Veneza, Itália (12.º), Edimburgo, na Escócia (13.º) e Madrid, Espanha (14.º). O pódio do Traveler´s Choice 2012 pertence a Londres (Reino Unido), Roma (Itália) e Paris (França), seguidas de Istambul (Turquia), Barcelona (Espanha), Berlim (Alemanha), Florença (Itália), Praga (República Checa), Dublin (Irlanda) e Amesterdão (Holanda).

O Trip Advisor destaca os encantos dos bairros típicos da Mouraria, Alfama e Bairro Alto, bem como os museus, os mercados ao ar livre, os elevadores, o Castelo de São Jorge e, como não podia deixar de ser, o fado.

O Oceanário de Lisboa, a gelataria Santini e a Fundação Calouste Gulbenkian são as três atracções mais votadas pelos turistas que visitam a cidade.