06 abril 2011

QUIOSQUES E RESTAURANTE EM CONCURSO

Novos concursos para quiosques municipais: Jardim Fernando Pessa e Parque Eduardo VII

 A Câmara Municipal de Lisboa, pelouro do Ambiente Urbano e Espaços Verdes, informa que estão a decorrer dois novos concursos para quiosques municipais, modelo contemporâneo, destinados a estabelecimentos de bebidas com esplanada, localizados no Jardim Fernando Pessa e no Parque Eduardo VII / Av. Sidónio Pais.
 Até 29 de Abril decorre um concurso para a concessão do direito de exploração de um quiosque municipal destinado a estabelecimento de bebidas com área total de esplanada de 330 m², sito na cobertura do edifício do metro, no Parque Eduardo VII à Av. Sidónio Pais. A concessão é válida pelo período de 5 anos, prorrogável até ao limite máximo de 8 anos. O preço mínimo mensal é de 750,00 euros (IVA não incluído). Os elementos de mobiliário de exterior (mesas, cadeiras e guarda-sóis) a colocar na esplanada são fornecidos pela Câmara Municipal de Lisboa. O estabelecimento deverá funcionar, como horário mínimo, todos os dias da semana das 10 horas às 18 horas.
 A abertura das propostas do concurso acima designado realiza-se pelas 10.00 horas do dia 2 de Maio, na Divisão de Aprovisionamentos da CML, Campo Grande, nº25, 2º Piso, Bloco A. Mais informações em: http://www.bizgov.pt/procedimentos/default.asp?op=1&ref=28051&ID=33&IDP=0&P=33.
 Decorre até 2 de Maio de 2011, um concurso para a concessão do direito de exploração de um quiosque municipal destinado a estabelecimento de bebidas com área de esplanada de 100 m2, no Jardim Fernando Pessa. Com a instalação deste quiosque, o jardim junto ao Fórum Lisboa (Av. de Roma) passará a dispor de uma oferta mais abrangente, complementando assim o parque infantil e o campo polidesportivo ali existentes.
 Esta concessão é válida pelo período de 5 anos, prorrogável até ao limite máximo de 8 anos, e o valor base da proposta (preço mínimo mensal) é de 500,00 euros (IVA não incluído). Mais informações em:
 http://www.bizgov.pt/procedimentos/default.asp?op=1&ref=28172&ID=33&IDP=0&P=33. A abertura das propostas deste concurso realiza-se pelas 10.00 horas do dia 3 de Maio, na Divisão de Aprovisionamentos da CML, Campo Grande, nº25, 2º Piso, Bloco A. Mais informações em:

 Concurso público para exploração do restaurante de Montes Claros (Monsanto)

Está a decorrer o concurso público para atribuição do direito de exploração do restaurante do miradouro de Montes Claros, no Parque Florestal de Monsanto. O concurso prevê a concessão por 20 anos, prorrogáveis por um período de 5 anos, até ao limite máximo de duração do contrato de 25 anos.
O restaurante é composto por dois pisos, com numa área bruta de implantação de cerca de 1300 m² (incluindo área da cave e sótão), e uma zona de esplanada com 278m2. O futuro concessionário terá de assegurar algumas obras de reabilitação do edifício, preservando os elementos patrimoniais, sendo a base de licitação 1000 Euros por mês (não inclui IVA).
 Localizado no Miradouro de Montes Claros, no Parque de Monsanto, o edifício data de 1949 e é da autoria do Arq.º Francisco Keil do Amaral com a colaboração dos Arq.ºs Alberto José Pessoa e Hernâni Gandra. Os painéis de azulejos no topo da sala de refeições (principal) no piso superior são de autoria da Pintora Maria Keil.
 A data limite de entrega das propostas é 16 de Maio de 2011, estando o acto público marcado para o dia seguinte, 17 de Maio, pelas 10 horas.
Estas informações não dispensam a consulta dos respectivos Cadernos de Encargos. Mais informações em www.bizgov.pt.
 O Gabinete do Vereador José Sá Fernandes