18 maio 2008

TIME OUT BAIRRO ALTO


Na sua última edição a Time Out Lisboa dedica especial atenção ao Bairro Alto, “ uma cidade dentro da cidade”. Ao longo de doze páginas a revista desvenda o guia alternativo e “um outro olhar sobre o coração da cidade”, sem esquecer o “Lado Baixo do Bairro Alto”, porque “o bairro não é só copos, festa e gente gira”.
Desse outro guia (o dos problemas) aqui ficam alguns parágrafos:



Droga

Há duas palavras mágicas no Bairro Alto: haxixe e coca. E de uma coisa Lisboa pode ter a certeza o tráfico não é bom para o turismo. (…)
E nos guias turísticos o bairro não vem referenciado como o novo Casal Ventoso. Ele é apresentado como bairro histórico imperdível. Portanto, talvez o bairro tenha de se decidir: quer atrair ou espantar turistas? É que os lisboetas já se habituaram…mas e os outros?

Horários de Fecho

Fechar o Bairro Alto à meia-noite é mais ou menos a mesma coisa do que lhe espetar uma faca nas costas, torcer-lhe o pescoço e ainda lhe dar uns pontapés nas costelas.

Tags

Há um deserto do Saara entre a verdadeira street art e as chamadas tags (assinaturas) que sujam as streets do Bairro alto. Estas palavras escritas a tinta (que a maior parte das vezes são apenas assinaturas) são só poluição visual para quem lá vive e trabalha.

Lixo

São os próprios comerciantes a admitir: a culpa nem é da Câmara. Essa tem tido um trabalho “notável” fazendo circular pelas ruas do bairro um carro do lixo que não deixa uma migalha à vista.

Pilaretes

A parte de baixo do carro existe por alguma razão. É por isso que de cada vez que um pilarete a destrói alguém fica muito aborrecido. No Bairro Alto acontece muito.

1 comentário:

  1. Faltou a Violência!

    Lisboa: Um baleado e três feridos ligeiros em desacatos no Bairro Alto
    22 de Maio de 2008, 08:15

    Lisboa, 22 Mai (Lusa) - Um jovem foi baleado esta madrugada na sequência de desacatos no Bairro Alto, em Lisboa, disse à agência Lusa fonte do comando metropolitano da PSP.

    O indivíduo, aparentando vinte anos, deu entrada no Hospital de São José com um ferimento de bala na zona lombar na sequência de um desentendimento com outro indivíduo junto a um bar no Bairro Alto, em Lisboa.

    Segundo fonte daquela unidade hospitalar, às 08:00 o indivíduo estava ainda no bloco operatório, desconhecendo-se o estado de saúde.

    A PSP de Lisboa registou ainda outro incidente no Bairro Alto, numa noite particularmente movimentada naquela zona, com três indivíduos a sofrerem ferimentos ligeiros na sequência de um desacato.

    SS.

    Lusa/fim

    ResponderEliminar