29 outubro 2007

PEDRAS E PEDRADAS


A situação não é nova mas começa a assumir proporções preocupantes. As pedras e os paralelepípedos que se vão soltando das calçadas, ou que vão sobrando dos arranjos (sempre que algum buraco é arranjado sobram pedras que são diligentemente encostadas à parede mais próxima), estão espalhadas um pouco por toda a parte, havendo em algumas esquinas pequenos montes que não param de crescer.
É mais uma contribuição para o desmazelo do bairro, mas que encerra uma componente perigosa. É que pedras e paralelepípedos podem ser utilizadas como armas de arremesso. Por enquanto ainda não se deu qualquer batalha campal, apesar de alguns estabelecimentos já terem visto o seu interior apedrejado por aqueles que, perante o alheamento das autoridades, quase diariamente espalham o terror. A actual situação de violência já é muito grave, mas com tanta pedra espalhada por ruas e travessas pode tornar-se calamitosa.
O alerta aqui fica. Antes que seja tarde!

1 comentário:

  1. até quando o desmazelo das autoridades competentes pelo Bairro?? O caso mais grave é indiscutivelmente os pseudo vendedores de drogas! Cada vez mais e sem qualquer respeito por nada nem ninguém.. é preciso fazer algo urgente pra acabar com essa praga ou caso contrário o nosso comércio está de dias contados..Onde param as autoridades??? Até quando?? Onde está o projecto do sistema de video vigiância??? Precisamos e temos que agir pois afinal o Bairro não é Terra de Ninguém!!

    ResponderEliminar